Acelera vai potencializar a cultura do trabalho na juventude

Em 03/09/2019

Mais uma ação do Governo Municipal, voltada para a juventude de Nova Lima, vai incentivar os jovens (de 14 a 29 anos) a descobrirem suas habilidades, quesito importante para a carreira profissional que desejam seguir, e a buscarem a qualificação profissional. O programa Acelera, apresentado no último dia 22, no gabinete do prefeito, vai contribuir para a formação profissional, econômica e humana dos participantes, para que eles possam decidir, com mais assertividade, qual o caminho profissional seguir após o ensino médio e a conquistarem o espaço no mundo do trabalho.

O programa, que será realizado em parceria com o Sebrae, a Fiemg, startup Beduka, as empresas privadas e o Governo do Estado de Minas Gerais, terá atividades voltadas para o autoconhecimento, a orientação vocacional, a formação técnica e comportamental do jovem para o mercado de trabalho.

CONTEÚDO
Serão abordados os conceitos de aceleradoras e incubadoras de startups, inovação e empreendedorismo, liderança e mercado de trabalho. Instituições de ensino, cultura e esporte e lazer são os ambientes em que o Acelera estará presente para ajudar os jovens nova-limenses a planejarem suas carreiras profissionais e potencializarem seus talentos.

Pretende-se, portanto, atuar na promoção do desenvolvimento econômico do jovem, criando oportunidades de qualificação profissional, com ênfase no comportamento, inovação e empreendedorismo, educação, trabalho e renda – com estrutura para acolhê-lo e dar apoio para concretizarem seu plano de carreira profissional.