Prefeitura Municipal de Nova Lima

AÇÕES PARA ALAVANCAR A ECONOMIA

14 de November de 2017

Plano de Desenvolvimento Econômico de Nova Lima já apresenta resultados positivos

Com o difícil cenário econômico encontrado, a Prefeitura tem trabalhado para criar um ambiente favorável em prol do desenvolvimento e do empreendedorismo da população. Exemplo dessas ações é que a cidade oferece a Sala do Empreendedor para os empresários se profissionalizarem e tirarem dúvidas. No local, são oferecidos serviços de apoio com informações e orientações sobre abertura, funcionamento e formalização de empresas aos Microempreendedores Individuais (MEI ) e demais empreendedores, de forma simples e personalizada.

A Prefeitura tem realizado também parceria com entidades representativas e associativas como o Sebrae, Sindinfor, a Fiemg, Jucemg, Emater e Associação Comercial para estimular a qualificação das categorias profissionais, diversificar a economia e inserir a economia novalimense em oportunidades no setor de serviços intensivos em tecnologia.