Aluno de Nova Lima brilha e ganha concurso da Folha de São Paulo

O nova-limense Ryan Dias Silva, 10, do 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Dona Antonieta Dias de Souza, conquistou o 1º lugar no concurso de redações da “Folhinha” (suplemento do jornal Folha de São Paulo), que lançou o desafio “Como será o jornal daqui a 50 anos?”.

“Estou muito feliz pela conquista principalmente porque meus pais, familiares, colegas e professores estão muito orgulhosos”, disse. No texto curto, mas muito criativo, Ryan imaginou um jornal em formato de garrafa. Pela conquista, a escola receberá 50 livros.

Tudo começou por causa da professora Roselene Clemente, que é assinante da Folha de São Paulo, e decidiu levar o desafio para os seus alunos. “O objetivo é que os estudantes ampliem a leitura em diversos meios. O professor atua como um mediador”, disse.

O Secretário Municipal de Educação, Adriano Alisson Vaz, por sua vez, parabenizou Ryan e a escola pela conquista. "Sabemos da importância de formar cidadãos capazes de contribuir para construção de uma sociedade melhor. Parabenizamos o nosso aluno e a escola pelo empenho e dedicação”, ressaltou.

O concurso faz parte das comemorações dos 50 anos do jornal Folha de São Paulo. O pequeno talento nova-limense concorreu com mais de 300 crianças de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas e de outros Estados.

Leia a criação de Rayan na íntegra

NOTÍCIAS ENGARRAFADAS

Na minha imaginação, daqui a 50 anos o jornal será em formato de uma garrafa. E, para você ficar sabendo das notícias, basta beber as informações e ficar por dentro de tudo.

A garrafa se recarregará sozinha. Se você não quiser saber das notícias, aperte um botão que ficará do lado do bico. Assim, ela poderá ser usada para tomar água, suco, refrigerante e o que você desejar.

Para mais informações sobre o concurso, clique no link: http://migre.me/g2BKu