Balanço aponta quase 100% de cobertura vacinal

Atenta ao retorno da circulação do vírus do sarampo no território brasileiro e à ameaça de volta da poliomielite, a Prefeitura realizou, no dia 1º de setembro, mais uma Intensificação da Vacinação de crianças contra essas doenças. Desde a campanha nacional até a ação do início do mês, cerca de 4.300 nova-limenses com idade entre 1 e 4 anos foram imunizados – o número corresponde a 98% do total de 4.389 crianças do público-alvo.

As doses estão disponíveis o ano inteiro nas salas de vacina da Policlínica Municipal e das Unidades Básicas de Saúde. Com o fim da campanha e da intensificação, maiores de 5 anos até adultos com 49 anos devem procurar a UBS, de posse do cartão de vacina, para verificar a necessidade de serem imunizados, afinal a cidade registrou em agosto dois casos suspeitos de sarampo.

A campanha realizada no mês passado teve como objetivos: imunizar quem nunca tomou as vacinas; completar todo o esquema de vacinação de quem não tomou todas as doses; dar outra de reforço para quem já tomou as doses necessárias à proteção.

CLIQUE AQUI E CONFIRA AS SALAS DE VACINA DA CIDADE