Prefeitura Municipal de Nova Lima

CADASTRO DAS FOLIAS DE MINAS - IEPHA

10 de November de 2017

Conte com a Prefeitura para se cadastrar

Um grupo de técnicos estará à disposição para auxiliar os agentes culturais da cidade que se dedicam às Guardas de Marujos, Congado e Cavalhadas ou que atuam como violeiros ou construtores de violas para se cadastrarem no site do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha/MG).

Os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Cultura no telefone 3541-9635 para mais informações.

O IEPHA/MG está desenvolvendo o inventário para fins de registro das Folias/Ternos/Charolas de Minas. Esse formulário é uma das ações para conhecer um pouco mais dos grupos, sua formação e onde estão localizados. Também iniciou estudos com objetivo de reconhecer o fazer e o tocar como patrimônio cultural do Estado.