Prefeitura Municipal de Nova Lima

CAI A ARRECADAÇÃO MUNICIPAL

29 de November de 2017

Em dez meses, cofre da Prefeitura recebeu cerca de R$ 20 milhões a menos que em 2016

O orçamento público apresenta um número preocupante: a arrecadação de Nova Lima em 2017 ficou em R$ 419,8 milhões e está quase R$ 20 milhões menor do que em relação ao ano passado (R$ 438,8 milhões), o que representa uma queda de 4,3%. Os números se referem aos intervalos de janeiro a outubro de cada ano.

Essa queda da receita dá a dimensão precisa da necessidade de adoção de medidas austeras para o controle dos gastos públicos. A redução do custeio da máquina administrativa foi uma dessas medidas. Em 12 meses, a Prefeitura devolveu imóveis, revisou contratos de aluguéis, diminuiu o valor gasto com transporte de lixo, incentivou o uso consciente de telefonia, energia e água nos prédios públicos e realizou outras ações.

A primeira fase da Reforma Administrativa, por exemplo, representou uma economia mensal de R$ 3,7 milhões desde agosto, o que até o final do ano representará cerca de R$ 18,5 milhões.