Comprar Bem atinge a marca de R$ 50 milhões

Em 04/06/2019

A Prefeitura implantou o Comprar Bem com o objetivo de fortalecer a economia no município e fazer valer Lei Geral da Micro e Pequena Empresa: a Lei Complementar 123/2006, que institui um tratamento simplificado, diferenciado e favorecido para as médias e pequenas empresas. O papel do poder público municipal é promover um ambiente favorável para fortalecer a economia e fomentar a competitividade dos pequenos negócios.

Nessa linha, o Governo Municipal realiza palestras, campanhas e distribui cartilhas sobre como vender para a Prefeitura. Desde a sua implantação, em 2017, já foi alcançada a soma de R$ 50 milhões em compras nas empresas da cidade de várias naturezas, como lazer, alimentação, construção civil, dentre outras. Desde então, houve uma ascensão considerável dos valores comprados no município pela Prefeitura se comparada com o ano de 2016, quando não existia o programa.

Devido ao sucesso das ações em orientar e estimular a participação dos empreendedores locais nessas compras, o Comprar Bem foi reconhecido pelo Sebrae Minas como o melhor programa de compras municipais em Minas Gerais no ano de 2018 e concorrerá ao prêmio Prefeito Empreendedor Nacional no próximo mês.