Prefeitura Municipal de Nova Lima

COMUNIDADES RECEBERÃO TRÊS NOVAS UNIDADES EDUCACIONAIS

25 de April de 2018

Pacote de obras da Prefeitura inclui escolas no Jardim Canadá, em São Sebastião das Águas Claras e Água Limpa

Em fevereiro desse ano, a Prefeitura lançou um pacote de obras que serão realizadas a curto, médio e longo prazo em Nova Lima. A região noroeste será contemplada com uma gama de ações, dentre elas, a construção de três unidades educacionais com capacidade para atender 600 alunos. Confira um pouco mais sobre essas três importantes obras que estão por vir:

Centro de Educação Infantil no Jardim Canadá: a nova escola receberá crianças de 2 e 3 anos em um prédio composto por três pavimentos, sendo um para refeitório e cozinha e outros dois para salas de aula e administrativo. O prédio atual passará por uma série de intervenções necessárias para sua conclusão e terá capacidade para atender até 140 alunos. Já está em processo de licitação a concorrência pública para iniciar a obra.

Centro de Educação Infantil no Água Limpa: está em fase de elaboração de projeto a construção de um Centro de Educação Infantil, com capacidade para atender aproximadamente 100 crianças do maternal.

Nova escola de ensino fundamental em Macacos: a unidade será construída numa área institucional de 1.600 m² e com mais de dez salas de aula, de modo que passem a ser atendidos em horário parcial, um total de 360 alunos. Com a mudança, o atual prédio da Escola Municipal Rubem Costa Lima será voltado para receber exclusivamente a demanda de educação infantil.