Comunidades receberão três novas unidades educacionais

Em fevereiro desse ano, a Prefeitura lançou um pacote de obras que serão realizadas a curto, médio e longo prazo em Nova Lima. A região noroeste será contemplada com uma gama de ações, dentre elas, a construção de três unidades educacionais com capacidade para atender 600 alunos. Confira um pouco mais sobre essas três importantes obras que estão por vir:

Centro de Educação Infantil no Jardim Canadá: a nova escola receberá crianças de 2 e 3 anos em um prédio composto por três pavimentos, sendo um para refeitório e cozinha e outros dois para salas de aula e administrativo. O prédio atual passará por uma série de intervenções necessárias para sua conclusão e terá capacidade para atender até 140 alunos. Já está em processo de licitação a concorrência pública para iniciar a obra.

Centro de Educação Infantil no Água Limpa: está em fase de elaboração de projeto a construção de um Centro de Educação Infantil, com capacidade para atender aproximadamente 100 crianças do maternal.

Nova escola de ensino fundamental em Macacos: a unidade será construída numa área institucional de 1.600 m² e com mais de dez salas de aula, de modo que passem a ser atendidos em horário parcial, um total de 360 alunos. Com a mudança, o atual prédio da Escola Municipal Rubem Costa Lima será voltado para receber exclusivamente a demanda de educação infantil.