Desburocratização facilita a vida do cidadão

Home/ Notícias

A Portaria Municipal nº 17/2018, em vigor desde o dia 25 de outubro, baseada na recente Lei Federal 13.726/2018, veio para facilitar a vida de todos. Ela simplifica atos e procedimentos administrativos internos, o que significa rapidez e economia para os cidadãos na hora de abrir processos administrativos relacionados à Secretaria Municipal de Fazenda.

A partir de agora, fica dispensada a exigência de reconhecimento de firma, autenticação de cópia de documento e juntada de documento pessoal dos contribuintes, além de modificar outras rotinas operacionais.

A portaria também diz que, quando não for possível, por motivo que não seja de responsabilidade do indivíduo solicitante obter diretamente da entidade ou órgão responsável algum documento que comprove regularidade, os fatos poderão ser comprovados mediante declaração escrita e assinada pelo requerente. É a simplificação com menor custo para o cidadão.

Compartilhe

Notícias Relacionadas

Imagem de capa
Prefeitura supera crise financeira e antecipa o pagamento de dezembro

/ Conecta

Com o acerto do salário de novembro e da segunda parcela do 13º, cerca de R$ 40 milhões serão colocados na economia local

Imagem de capa
Melhorias viárias na região do Vila da Serra

/ Conecta

Intervenções têm um prazo de 12 meses para serem entregues