Prefeitura Municipal de Nova Lima

ESCOLA DE BAILADOS CELEBRA MAIORIDADE NO TEATRO MUNICIPAL

01 de December de 2017

“Ballet Dom Quixote” e “O Fantástico Mundo das Telenovelas” serão apresentados para marcar a data

A Escola de Bailados de Nova Lima celebra seus 18 anos com dois grandes espetáculos: “Dom Quixote” e “O Fantástico Mundo das Telenovelas”, a serem apresentados de 7 a 10 de dezembro, no Teatro Municipal Manoel Franzen de Lima.

O Ballet Dom Quixote seguirá a risca a coreografia original de Marius Petipa, um dos mais influentes coreógrafos de todos os tempos. Com apoio do Conselho Brasileiro de Dança – Unesco, as apresentações contarão com as participações especiais de Dayane Amaral e Grey Araújo (Kitri e Basílio); Ana Maria e Daniel Canedo (Mercedes e Espada); Bruna Chebille (Cupido e Kitri); Fernando Maciel (Basílio); Wagner Muchulay (Dom Quixote); Fábio Miranda (Camacho); Marcos More (Pai de Kitri). A direção geral é de Márcio Melo e a curadoria artística é de Cristina Helena.

O público também poderá conferir o espetáculo dos alunos de jazz e danças urbanas da Escola de Bailados: “O Fantástico Mundo das Telenovelas”, que reviverá grandes momentos que marcaram época na teledramaturgia brasileira. As apresentações marcam o encerramento das atividades letivas de 2017 da Escola de Bailados que atende, atualmente, cerca de 650 alunos.

Ingresso solidário: Neste ano, serão vendidos ingressos para as apresentações. O valor arrecadado será revertido para que os alunos possam participar de apresentações e concursos em todo Brasil. Os bilhetes serão vendidos uma hora antes dos espetáculos no Teatro Municipal: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada).