Prefeitura Municipal de Nova Lima

FORTALECIMENTO DA ECONOMIA LOCAL

14 de May de 2018

É notório que o país passa por um momento de grandes difi culdades econômicas. O resultado disso é o desafio que o cidadão enfrenta para conquistar uma oportunidade de trabalho. Atentos a esse cenário, temos realizado uma série de ações desde que assumimos a Gestão Municipal.

Iniciativas como o Conexão Profissional, Banco de Talentos, Mulheres Empreendedoras, além de cursos de capacitação, workshops e parcerias com o empresariado e lideranças comunitárias, têm contribuído para alavancar a oferta e captação de mão de obra. Ao priorizar as empresas locais nas compras públicas, o Comprar Bem, por sua vez, já garantiu cerca de R$ 13 milhões no município desde a sua implantação.

O fortalecimento da economia nova-limense passa pela retomada do crescimento, geração de trabalho e renda e pelo aumento de receita. Por isso, nosso foco é garantir a ambiência de negócios favoráveis da cidade para os empresários que já estão instalados e também para atrair o interesse de outros a investirem aqui, como, por exemplo, na Zona Limpa de Desenvolvimento, onde vamos priorizar as empresas conscientes da conservação ambiental.

Nosso esforço vai além de superar as dificuldades econômicas que outros municípios também enfrentam: é tornar a cidade independente da atividade mineradora. E esse trabalho tem de ocorrer muito antes de nossas reservas se exaurirem. Embora as dificuldades sejam consideráveis, o trabalho de preparar a Nova Lima do futuro já começou.