Maio Amarelo alerta para o cuidado no trânsito

A Prefeitura adere mais uma vez ao Movimento Maio Amarelo, cuja finalidade é fomentar na sociedade discussões e atitudes voltadas para a redução do número de mortes e feridos graves no trânsito. Promovida pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, a mobilização tem como tema “Nós Somos o Trânsito”.

Na sexta-feira (11/05), a Guarda Civil Municipal organizou uma intervenção com estudantes da Escola Municipal Cristiano Machado na Praça Bernardino de Lima, com o objetivo de sensibilizar os nova-limenses para os cuidados no trânsito. A iniciativa contou com o apoio da Polícia Militar e dos bombeiros civis e será realizada pela segunda vez no próximo dia 18.

A programação do Maio Amarelo prevê ainda a realização de blitz educativa na sede de Nova Lima e nas regiões nordeste, noroeste e do Vila da Serra, a fim de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

Você sabia?
Desde 11 de maio de 2011, quando a Organização das nações Unidas (ONU) decretou a década de Ação para Segurança no Trânsito, o mês se tornou referência mundial para o balanço das ações. A cor amarela simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.