Mais de 400 desobstruções em redes de esgoto realizadas em seis meses

Em 13/08/2019

Diariamente chegam pedidos da população para a Prefeitura desentupir redes de esgoto. Só no primeiro semestre de 2019, mais de 416 desobstruções foram realizadas pelo Governo Municipal. O lixo é a principal causa de entupimentos e obstruções nas redes de esgoto sanitário, caixas de passagens, poços de visita e galerias.

Os transtornos com redes estouradas podiam ser evitados se não fosse o mau hábito das pessoas, que jogam bitucas de cigarros, pelo de animais, fios de cabelos, brinquedos, fio dental, plástico, haste flexível com pontas de algodão, fraldas, absorventes, gordura e outros detritos dentro do vaso.

O descarte de óleos de frituras também causa obstrução na rede; e Nova Lima já possui vários pontos de coleta da substância.

SERVIÇOS EXECUTADOS DE JANEIRO A JULHO 2019
• 416
desobstruções nas redes do sistema de esgotamento sanitário e drenagem urbana com uso do equipamento de hidrojateamento (canal Jet)
• 400 vistorias para serviços solicitados pela população