Prefeitura Municipal de Nova Lima

MURAIS ARTÍSTICOS DÃO VIDA A UNIDADES DE SAÚDE

14 de November de 2017

Obras transformam fachadas dos prédios públicos

Desenhos, mensagens e um colorido todo especial não ficam despercebidos para quem passa em frente ao Centro de Especialidades de Nova Lima (Policlínica Municipal) ou à Unidade Básica de Saúde (UBS) do Cascalho. No lugar das fachadas brancas, o projeto “O Poder da cor” apresenta murais externos com o tema “Saúde é... sonhar, brincar, saborear, compartilhar”, dentre várias outras ações.

Tudo isso é resultado de uma produção coletiva liderada por uma artista nascida em Valência (Espanha), filha de pais alemães e criada na Argentina, mas que vive em Nova Lima há 22 anos: Anna Göbel, artista plástica, autora, ilustradora de livros, professora e produtora cultural.

A iniciativa conta com o apoio do Fundo Estadual de Cultura (FEC) e envolve artistas locais e alunos do projeto social Querubins, uma entidade belo-horizontina, sem fins lucrativos, voltada para o desenvolvimento de crianças e jovens por meio da arte.