Nova Lima a caminho da diversificação econômica

A diversificação econômica de Nova Lima passa pelo aumento dos incentivos à capacitação profissional e empresarial, à valorização do empreendedor e de negócios que proporcionam mais empregos para a população.

Apesar do legado deixado pela mineração, investir em novos segmentos é fundamental para impulsionar o desenvolvimento econômico do município. Uma prova de que a cidade está indo no caminho certo é que Nova Lima é a primeira cidade mineradora de Minas Gerais e a quarta, de todo o estado, com melhor saldo positivo de vagas de empregos formais no primeiro semestre de 2019. São mais de 2 mil vagas, comprovando que houve mais contratações do que demissões.

Programas, investimentos e políticas públicas estão colocando Nova Lima na rota do desenvolvimento com um olhar para o futuro, para a inovação e para as novas tecnologias: o Conexão Profissional e o Comprar Bem, os diversos cursos, capacitações e workshops oferecidos, além do projeto da Zona Limpa de Desenvolvimento, que vai diversificar a economia da cidade, atraindo empresas de vários setores.

Confira nesta edição do “A Cidade Especial: Desenvolvimento Econômico” todas essas ações e resultados, comprovando que temos motivos para comemorar os investimentos feitos ao longo de quase três anos.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O JORNAL ESPECIAL