NOVA LIMA AVANÇA NA ÁREA SOCIAL!

Home/ Notícias

Desde 2016, Nova Lima tem apresentado consideráveis avanços na área social. Uma das nossas grandes conquistas foi chegar a 100% de cobertura da proteção social básica, que oferece atendimento voltado à prevenção da ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais.

Essa marca só foi possível graças à abertura da quarta unidade do Centro de Referência em Assistência Social, no centro da cidade, o que ajudou na descentralização dos serviços, facilitando o acesso dos usuários aos programas e benefícios. Desde 2016, já são mais de 27 mil atendimentos realizados, 26 mil benefícios concedidos e um investimento que supera os R$ 63 milhões para a área.

Outra grande conquista foi a abertura do Espaço Cidadania, voltado para o atendimento às pessoas em situação de rua, além do investimento em políticas públicas pensadas para esses cidadãos.

A cidade agora conta, também, com o setor de Vigilância Socioassistencial. Ele é fundamental, pois atua de forma inteligente no planejamento estratégico da Política de Assistência Social do município, atendendo as necessidades da população, sobretudo das pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social.

Nesta edição do “A Cidade Especial: Desenvolvimento Social” apresentamos essas e outras conquistas, que comprovam uma gestão municipal mais humana, acolhedora e que se preocupa com o desenvolvimento da sua população. Clique aqui e confira.

Compartilhe

Notícias Relacionadas

Imagem de capa
Chamamento Público para entidade executar os serviços da Casa de Passagem para Mulheres e Famílias

/ Desenvolvimento Social

Edital já está disponível; confira

Imagem de capa
Resultado Passe Estudantil 2º/2019

/ Desenvolvimento Social

Relação de estudantes que realizaram o cadastro no período de 22/7 a 14/8