Prefeitura Municipal de Nova Lima

NOVA LIMA CONSEGUE MAIS DE 350 MAMOGRAFIAS

31 de October de 2017

Com a ação, fila de espera pelo exame será zerada até o final deste ano

A Prefeitura de Nova Lima faz a sua parte e se engaja no movimento Outubro Rosa, campanha que ocorre internacionalmente durante este mês e tem como objetivo ressaltar a necessidade da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Isso porque o Governo Municipal fechou com o Hospital Nossa Senhora de Lourdes um acordo para acabar com a demanda reprimida por mamografias. Só neste mês, 115 exames serão realizados na cidade. Até o final de 2017, esse número subirá para 362.

Em julho, a Prefeitura já havia apoiado a Campanha Móvel de Diagnóstico Precoce e Controle do Câncer, promovida pela AngloGold Ashanti e Fundação Cristiano Varella, que assegurou, dentre outros exames, a realização de 200 mamografias gratuitas para as nova-limenses.