Nova Lima é destaque na geração de empregos

Em 03/09/2019

Em julho deste ano, Nova Lima apresentou um saldo positivo de 2.580 vagas, sendo que somente no referido mês foram geradas 541 novas oportunidades de trabalho; esse número é o sétimo melhor resultado no estado de Minas Gerais. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) também mostram que, no acumulado de janeiro até julho, o resultado de Nova Lima é o 28º do país.

MAIS DESTAQUE

A cidade também aparece em primeiro lugar entre as cidades mineradoras que mais geraram emprego em 2019. Já em nível estadual, Nova Lima é quarta de Minas Gerais, ficando atrás apenas da capital, Belo Horizonte, e das grandes metrópoles Contagem e Uberlândia.

O saldo positivo se deve às ações de política de empregabilidade para captar vagas de emprego, intermediar mão de obra e incentivar os comerciantes e empresários nova-limenses a venderem mais para a Prefeitura, bem como à desburocratização dos serviços e à reforma tributária.