Prefeitura Municipal de Nova Lima

NOVA LIMA SE PREPARA PARA A CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA

17 de April de 2017

No total, 17 salas do município estarão abertas para receber os grupos prioritários

A Campanha Nacional da Vacinação contra a Influenza começa na próxima segunda-feira (17/04) e vai até o dia 26 de maio, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, em Unidades Básicas de Saúde de Nova Lima e na Policlínica Municipal. O Dia de Mobilização Nacional (Dia D) será realizado em 13 de maio.

Fazem parte dos grupos prioritários: crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram parto recente), pessoas com mais de 60 anos, trabalhadores da Saúde e da Educação, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do Sistema Prisional e pessoas com comorbidades (doenças crônicas respiratória, cardíaca, renal, hepática, neurológica, diabetes, imunossupressão, obesos, transplantados e trissomias).

Popularmente conhecida como gripe suína, a doença respiratória é causada pelo vírus Influenza A (H1N1), que é transmitido de pessoa para pessoa principalmente por meio de tosse, espirro ou contato com secreções respiratórias infectadas. Febre alta repentina maior que 38ºC, tosse acompanhada ou não de dor de cabeça, dores musculares e nas articulações e dificuldades respiratórias são os principais sintomas.

Em Nova Lima, a Prefeitura monitora todo movimento da doença no município por meio de relatórios fornecidos pelo Departamento de Vigilância em Saúde. Para a segurança da população, a Administração Municipal mantém as equipes de saúde capacitadas para realizar um atendimento de qualidade e disponibiliza medicamentos nos casos necessários.

 

Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza

Data: 17 de abril a 26 de maio (de segunda a sexta-feira)

Horário: das 8h às 16h
Locais de vacinação: Policlínica Municipal; Unidades Básicas de Saúde do Bela Fama, Nossa Senhora de Fátima, Santa Rita, Retiro, Caic, Cruzeiro, Honório Bicalho, Cascalho, Cristais, José de Almeida, Cabeceiras, Mingu, Macacos, Nova Suíça (somente às quintas-feiras) e Jardim Canadá; e Setor de Zoonoses do Jardim Canadá.