Prefeitura Municipal de Nova Lima

NOVA-LIMENSES PELO MUNDO

01 de December de 2017

Confira o depoimento de Gabriel Fernandes, que vive na Austrália desde o início de 2016

Desde o início de 2016 vivendo na Austrália, a vida do nova-limense Gabriel Henrique Santo Fernandes, de 25 anos, mudou completamente quando decidiu viver fora. “Me formei em Relações Internacionais em 2014 e queria ter uma experiência de morar por um longo prazo no exterior”, ressalta.

Para Gabriel, que já tinha se aventurado em cursos de um mês na Inglaterra e na Itália, o trabalho foi mais um incentivo para mudar de vez. “Trabalho aqui numa agência de intercâmbio e viagens em que eu já atuava no Brasil. Dou suporte aos estudantes que viajam ao destino. Morar no exterior te faz crescer pessoalmente, profissionalmente, espiritualmente. Viver culturas e conhecer pessoas diferentes, nos ajuda a entender melhor o mundo. E uma vez que isso acontece, nós nos tornamos pessoas melhores”.

Por mais que ame a experiência de morar fora, o nova-limense do Bairro Rosário sente saudades da terrinha. “Vivi minha vida inteira em Nova Lima. Tenho muitas pessoas queridas aí e o que mais me faz sentir falta da cidade é minha família e meus amigos. Depois de um ano e meio, visitei a cidade e minha primeira vontade foi comer comida de fogão de lenha e todos aqueles salgadinhos”.

Para quem mora em Nova Lima, Gabriel deixa um recado carinhoso e uma lição que só a saudade pode ensinar. “Quando a gente mora fora, a gente está sempre tentando. Algumas vezes vencemos, outras não; mas o melhor disso tudo é que a gente sempre é capaz de recomeçar, tentar de novo e se reconstruir, e é isso que traz crescimento. Quem tiver a oportunidade de tentar, tem de ir, sem medo; pois sempre que precisarmos, teremos Nova Lima de braços abertos para nos acolher de volta”, finaliza.

Conhece alguém para nos indicar? Envie e-mail para: imprensa@pnl. mg.gov.br. Participe e nos ajude a matar a saudades dos nova-limenses que estão pelo mundo.