Prefeitura Municipal de Nova Lima

ORQUESTRA DE OURO PRETO APRESENTA BEATLES, NO TEATRO MUNICIPAL

03 de October de 2017

Espetáculo acontece pela primeira vez em Nova Lima

As canções imortalizadas pelos Beatles serão apresentadas no Teatro Municipal Manoel Franzen de Lima, em um espetáculo produzido pela Orquestra de Ouro Preto, no dia 15 de outubro, às 20h30. A entrada é gratuita e os convites deverão ser retirados na bilheteria do Teatro, a partir das 16h no dia do evento.

O concerto trará em arranjos inéditos, assinados pelo violinista Mateus Freire. A proposta é apresentar os universos da música erudita e popular com uma viagem sonora pela biografia musical do quarteto de Liverpool, a partir de uma combinação inusitada: a união, em um mesmo palco, de uma orquestra de cordas e uma banda de rock.

De acordo com o maestro Rodrigo Toffolo, o objetivo da escolha é manter fidelidade às peças, “desvendando a complexidade melódica das canções do grupo e, ao mesmo tempo, reafirmando o caráter atemporal da obra do quarteto de Liverpool”, explica.

Pela primeira vez em Nova Lima, o espetáculo já fez mais de cem apresentações em várias partes do Brasil. Os ingressos são limitados.