Prefeitura Municipal de Nova Lima

OTIMIZAÇÃO DO TRABALHO

12 de June de 2018

Redução de 66% no tempo de espera por ligações de esgoto

Logo no início da gestão, em 2016, o Governo Municipal priorizou serviços que estavam parados para atender a população com mais agilidade e eficiência. As ligações domiciliares ao sistema de esgotamento sanitário, por exemplo, registravam 112 solicitações de moradores não atendidas em setembro do ano anterior. Com a otimização dos trabalhos, o prazo de uma ligação de rede de esgoto, que se estendia por 90 dias, foi reduzido.

Cinco dias úteis após a abertura do processo na Prefeitura, é realizada a primeira vistoria para verificar a possibilidade de o imóvel ser atendido pela rede pública. Se a ligação for viável, é emitida uma guia para pagamento que, depois de quitada, passa a valer o prazo de 30 dias para a execução do serviço.