Parceria fortalece prestação de assistência médica e hospitalar ao idoso

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e a Fundação Hospitalar Nossa Senhora de Lourdes firmaram uma parceria para a prestação de assistência médica e hospitalar. Idealizado pela fundação, o projeto Acolher possibilitará o tratamento de patologias em regime de internação em clínica médica/cirúrgica, Centro de Tratamento Intensivo (CTI) e serviço de hemodiálise, que atendem a um público formado majoritariamente por pessoas idosas.

Os recursos já foram repassados pelo Fundo Municipal da Pessoa Idosa e são oriundos de duas doações: uma no valor de R$ 300 mil, da Vale, e outra de R$ 83,6 mil, da AngloGold Ashanti, totalizando R$ 383,6 mil. Esse montante será utilizado na aquisição dos insumos necessários para a realização dos atendimentos.

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e a Prefeitura acompanharão a execução do projeto, que terá duração de quatro meses.

imagens site conecta 28-03.jpg Baixar