Prefeitura Municipal de Nova Lima

PARTICIPE DA AUDIÊNCIA PÚBLICA DO PLANO DE MOBILIDADE URBANA

03 de October de 2017

Encontro será realizado no dia 10 de outubro, no Teatro Municipal

Transporte público integrado, acessibilidade, trânsito ordenado e incentivo a outros meios de locomoção para facilitar a vida de pedestres e motoristas. Esses são alguns dos objetivos da Prefeitura ao elaborar o Plano Municipal de Mobilidade Urbana (Planmob) que terá sua primeira Audiência Pública, na terça-feira (10/10), às 19h, no Teatro Municipal Manoel Franzen de Lima.

Aberta à população, o objetivo é buscar, em conjunto com os moradores, as melhores diretrizes e práticas para a construção de um projeto que atenda as especificidades de Nova Lima sem perder de vista a preservação ambiental.

PLANMOB

O Plano Municipal de Mobilidade Urbana foi dividido em 11 etapas que vão desde o levantamento dos meios de transporte existentes e do trânsito local até o número de veículos que trafegam diariamente pelas principais vias da cidade e novas formas de escoamento dos engarrafamentos.

Para dar amplitude ao tema, já foram realizados workshops, apresentação do plano no Conselho das Cidades e criação do hotsite www.planmobnovalima.com.br com diretrizes, documentos, cronogramas e ações já implementadas. Todo cidadão pode entrar nos site e contribuir para a construção do Planmob!