Planejando o Savassi Festival 2018

Home/ Notícias

O seminário gratuito “Planejando o Savassi Festival” é uma atividade educacional e colaborativa do Savassi Festival voltado para gestores culturais, artistas e interessados em produção. A segunda edição do seminário será realizada no dia 16/6, a partir das 15h, no Teatro Municipal Manoel Franzen de Lima.

No encontro, serão abordados temas como: planejamento estratégico para eventos culturais, processos relacionados à produção executiva, logística, comunicação, construção de uma programação e demais aspectos sobre gestão de eventos culturais.

A proposta do seminário é contribuir com a inserção de interessados em produção cultural no mercado e também de fomentar e estimular discussões acerca dos instrumentos e mecanismos relacionados ao ofício, como Leis de Incentivo à Cultura.

Qualquer pessoa, com mais de 18 anos, que tenha interesse em aprender e compartilhar experiências sobre produção cultural pode participar do evento. As vagas são limitadas. Caso haja um número maior de inscritos, a coordenação do evento selecionará os participantes baseado nas respostas dadas no formulário.

Inscrições: www.savassifestival.com.br

 

O Savassi Festival
O Savassi Festival é um festival de jazz e de música instrumental realizado anualmente, desde 2003. Desde sua criação, o evento já reuniu mais de 320 mil pessoas, que conferiram apresentações de jazz e música instrumental em teatros, bares, casas de shows, restaurantes e espaços públicos da capital mineira. O festival também realiza lançamentos de CDs, concursos, workshops, residência artística, lançamentos de obras inéditas, fomento a colaborações, parcerias com instituições e comerciantes locais e o recolhimento de alimentos não perecíveis destinados para a doação. Em 2018, na capital mineira, o Savassi Festival promoverá uma intensa programação entre os dias 03 e 12 de agosto, ocupando diferentes espaços da cidade com shows, lançamentos de CDs, premiações, ensaios abertos e atividades para todos os gostos e idades.

Compartilhe