Por mais segurança, Guarda Municipal recebe novos equipamentos

Home/ Notícias

A Guarda Municipal de Nova Lima está mais equipada e preparada. A corporação recebeu 60 armas de choque não letais sparks – um dispositivo elétrico utilizado para imobilizar o infrator sem trazer consequências ou outros danos à saúde. Antes de manusear os equipamentos, os guardas foram submetidos a treinamentos ministrados por instrutores capacitados. 

Segundo o Secretário de Segurança, Tenente Antônio de Moraes, a população pode ficar tranquila, já que a arma de choque será utilizada apenas em situações de grande risco. “Será útil em uma ocorrência grave, quando o criminoso reage à prisão e não tem condições de ser imobilizado por meio da força física”, garante. 

Além disso, foram entregues à corporação 94 coletes antibalísticos e 20 viaturas – 11 locadas e nove disponibilizadas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Saiba mais: o que é Spark? 

É um modelo de arma com dispositivo elétrico incapacitante, não letal, que atua sobre o sistema neuromuscular. Sua ação causa desorientação, fortes contrações musculares e queda do indivíduo, incapacitando-o enquanto estiver sob a ação do dispositivo elétrico.

 

 

 

Compartilhe