Prefeitura dá início à entrega dos novos uniformes escolares

Em mais uma ação voltada para a educação de Nova Lima, a Prefeitura deu início à entrega dos kits com os novos uniformes escolares, confeccionados para os 8 mil estudantes da rede municipal de ensino. Cada um deles é composto por duas blusas de manga curta, uma camiseta regata, uma calça, um casaco e duas bermudas para os meninos ou dois short-saias para as meninas. No total 70 mil peças serão entregues pelo Governo Municipal.

O uso dos uniformes traz benefícios tanto para a comunidade escolar, quanto para pais, mães e responsáveis pelos alunos, uma vez que gera praticidade e economia. Além disso, possibilita a identificação dos estudantes em possíveis situações de perigo na rua e ainda contribui para evitar a evasão escolar. Ajuda também a evitar determinadas situações discriminatórias que ensejam a prática de bullying nas escolas.

Com os novos uniformes, a Prefeitura finaliza o Kit Escolar 2019, composto também pelo material pedagógico entregue no primeiro dia de aula.

Materiais de qualidade
Os novos uniformes escolares da rede municipal de ensino foram concebidos com as cores verde musgo e verde claro, que representam a exuberância das riquezas naturais de Nova Lima. Embora tenham sido confeccionados em materiais de qualidade, é importante ficar atento e seguir as orientações e os cuidados especiais para garantir a conservação e durabilidade dos uniformes.