Prefeitura e Sabra promovem curso de musicalização infantil para 280 crianças

Em 13/08/2019

No dia 8 de agosto, o Teatro Municipal Manoel Franzen de Lima recebeu a Orquestra Sinfônica de Betim, em belíssima apresentação gratuita que teve como pano de fundo uma motivação muito especial: o show celebrou uma importante parceria entre a Prefeitura e a Sociedade Artística Brasileira (Sabra), que beneficiará 280 crianças, por meio de aulas de musicalização infantil.

O projeto, aprovado pela Lei Rouanet e financiado pelas empresas Unimed e Vallourec, terá um novo formato proposto para a Escola Municipal de Música José Acácio de Assis Costa, conhecida como Zé Fuzil, no qual há um forte empenho quanto ao incentivo da formação musical de crianças no intuito do fortalecimento dessa arte em Nova Lima. O curso busca introduzir a prática musical em diversas dimensões, desde o estudo de diferentes instrumentos musicais, canto, formação de plateia, dentre outros aspectos.

TEMPO INTEGRAL
A musicalização infantil representa uma potente ferramenta para o desenvolvimento de habilidades cognitivas que auxiliam desde a memória, criatividade, motricidade e concentração, até ao ampliar a bagagem cultural e artística dos participantes. Além das turmas abertas à comunidade, voltadas a crianças de 7 e 8 anos, foram destinadas 100 vagas para alunos da rede municipal de ensino, na faixa etária dos 9 e 10 anos, matriculados no programa Escola em Tempo Integral. As aulas acontecerão no espaço complementar da Escola Municipal de Música, localizada na Avenida Rio Branco, 251, Centro.