Prefeitura entrega 600 tablets para alunos da rede municipal

Agora, os alunos da rede pública de ensino de Nova Lima têm um novo aliado na hora de estudar: o tablet. O equipamento foi entregue a mais de 600 alunos na manhã desta quinta (05/09), em solenidade no Teatro Municipal, como parte do programa Escola Digital – projeto que inclui a instalação de lousas digitais e a capacitação de profissionais da rede.

Os tablets serão usados, inicialmente, no ambiente escolar para que o aluno aprenda a utilizar a tecnologia em função do conhecimento. Os aparelhos serão entregues com o software de gestão de cunho pedagógico já instalado. Esse programa possibilita ao estudante a utilização imediata de conteúdos educacionais, de forma interativa, prontos para visualização e uso. Por meio do software, o professor corrige provas, elabora o plano de aula, lança notas e bloqueia o acesso indevido do estudante.

Os alunos que receberam os tablets estavam animados e demonstraram muita alegria com o novo equipamento. A estudante da Escola Municipal Emília de Lima, Beatriz Mota, de 8 anos, não vê a hora de estrear o aparelho: “Agora vamos poder usar a tecnologia também na sala de aula, vai ser bem divertido”, afirma.

Além da entrega dos equipamentos, o evento contou com a apresentação do espetáculo teatral “Uma janela entre dois amigos”, da companhia “Truque – Alegria e Movimento”, que é formada pelos alunos da Fundação de Atendimento Especializado de Nova Lima (Faenol). A peça retratou a importância de se valorizar as relações pessoais, destacando a tecnologia como um instrumento que vai auxiliar o trabalho dos educadores, sem nunca os substituir.