Prefeitura Municipal de Nova Lima

PREFEITURA INVESTE NO COMÉRCIO LOCAL

08 de March de 2018

Ao participar de processos licitatórios, empresários aumentam as chances de venda para o setor público

O programa Comprar Bem, iniciado em abril do ano passado, tem o que comemorar. Em 2017, a Prefeitura deixou no comércio local, por meio de compras públicas, R$ 10 milhões, o dobro do que foi comprado no comércio novalimense, em 2016. Para ampliar ainda mais esses valores, é importante que o empresariado local participe mais dos processos licitatórios e faça os cursos oferecidos pela Administração Pública. O principal objetivo do projeto é fortalecer o comércio local, por meio das compras que a Prefeitura realiza.

O Comprar Bem também oferece assistência para melhorar a competitividade das empresas locais: capacitações em Licitação; assistência para sanar dúvidas sobre editais; envio de editais para os potenciais fornecedores do objeto da licitação e auxílio no preparo da documentação para participação nesses processos. Os cursos são realizados, gratuitamente, na Sala do Empreendedor Ao se capacitarem, os empresários têm mais possibilidades de vencer licitações e vender para a Prefeitura. Isso aumenta o dinheiro circulante no município, o comércio amplia os seus negócios e gerar mais emprego e renda para a população.