Regularização fundiária de Santa Rita avança

Em 04/06/2019

O processo de regularização fundiária de Santa Rita deu mais um passo importante. No final do mês de maio, a Prefeitura recebeu todos os estudos topográficos do bairro executados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais, por meio de cooperação técnica. Para concluir o processo, a Administração Municipal dará início ao cadastramento socioeconômico das famílias, que será realizado por uma fundação contratada.

A Regularização Fundiária garante o direito à moradia adequada. Além disso, promove a melhoria das condições de acesso a crédito e financiamento, a valorização do imóvel e do bairro e o aumento da qualidade de vida da população. No Bairro Santa Rita, aproximadamente 500 famílias serão contempladas com o título.