Repasse do benefício Vida Nova e Bolsa Família

Em 21/05/2020

Informamos que, em função da concessão do auxílio emergencial pelo governo Federal, o benefício do Bolsa Família foi suspenso temporariamente para aquelas famílias que o auxílio é maior do que o valor recebido pelo Bolsa Família.

Em Nova Lima, temos também o benefício municipal do Vida Nova, que para um grupo de famílias é depositado na mesma conta bancária do Bolsa Família. E com a suspensão do Bolsa Família, não foi possível depositar o valor referente a maio do Vida Nova. Mas, garantimos que o benefício do Vida Nova está mantido.

Para o repasse do valor referente ao Vida Nova, o depósito será realizado em outra conta bancária já existente do beneficiário e já identificada pela Caixa Econômica Federal.

Essa medida será realizada excepcionalmente nos meses de maio e junho ou enquanto estiver vigente o pagamento do auxílio emergencial federal.

Todas as famílias receberão um comunicado com todas as informações necessárias para acessar o benefício municipal Vida Nova.