Resgate da cultura nova-limense

Desde 2016, Nova Lima tem passado por um processo de revitalização e resgate da sua cultura. Com as reformas, reaberturas e revitalização de projetos, conseguimos disponibilizar mais de 4 mil vagas em cursos e oficinas na área cultural, nesses últimos três anos.

Dentre as conquistas estão a reabertura da Escola de Música e da Casa Aristides, as reformas do Teatro Municipal, que estão em andamento, e da Casa de Cultura, que possibilitou a reabertura da Galeria de Arte Municipal, além da revitalização de diversos projetos e programas.

Também temos investido na captação de recursos, junto aos governos estadual e federal e de entidades apoiadoras da cultura nova-limense, como a Vallourec, a Vale, o Instituto Ipoema e a Sociedade Artística Brasileira (Sabra). Em três anos, foi captado para a cidade cerca de R$ 1 milhão, que está sendo destinado à área.

Na edição “A Cidade Especial: os avanços da Cultura” confira esses e outros resultados positivos, possíveis graças ao nosso compromisso com a área cultural, com a valorização dos artistas locais, das instituições culturais e do patrimônio histórico de Nova Lima.

Confira o jornal especial