Prefeitura Municipal de Nova Lima

SEMINÁRIO REÚNE ESPECIALISTAS E POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA

03 de October de 2017

Nova Lima avança no fortalecimento de políticas públicas

De onde eu venho? O que eu busco? Esses foram questionamentos levantados durante o 1º seminário sobre população em situação de rua de Nova Lima, realizado pelo Governo Municipal, no dia 27 de setembro, com o objetivo de entender o contexto social e de saúde pública das pessoas que necessitam de um trabalho sistemático, respeitoso e pensado coletivamente.

Trabalhadores, gestores das diferentes políticas setoriais do município, representantes do sistema de justiça e de órgãos de garantias de direito, além das próprias pessoas em situação de rua, participaram das discussões.

Durante o seminário, foram realizadas palestras sobre a política municipal de assistência social e saúde, os serviços ofertados a esse público e seus direitos. A equipe do movimento nacional da população de rua participou das rodas de conversa. Ao final do encontro, os trabalhos dos grupos foram apresentados e avaliados, para receberem os devidos encaminhamentos.

Respeitando conceitos democráticos de liberdade individual e coletiva, Governo Municipal demonstra outro olhar para a população em situação de rua de Nova Lima ao realizar seminário histórico.