Prefeitura Municipal de Nova Lima

SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA PARA A POPULAÇÃO

29 de November de 2017

Assinatura dos contratos com instituições da cidade foi realizada no dia 14/11

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos complementa o trabalho social realizado pelas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) com as famílias em situação de vulnerabilidade.

O trabalho é desenvolvido com todas as faixas etárias (desde crianças, jovens, adultos e, inclusive, idosos) de forma a estimular as trocas culturais e o compartilhamento de vivências; trabalhar junto aos usuários o sentimento de pertencimento e de identidade; e fortalecer os vínculos familiares, sempre sob a perspectiva de incentivar a socialização e a convivência familiar e comunitária.

O encaminhamento para o serviço é realizado pelas unidades do Cras (Nordeste, Noroeste, Cruzeiro e Centro) ou pelo Creas.

No dia 14/11, a Secretaria de Desenvolvimento Social assinou o contrato com as instituições da cidade que irão oferecer aulas esportivas e circenses, de canto e coral, roda de conversa, música, dança, artes plásticas e muito mais. O serviço será prestado, de segunda a sexta-feira, pelo Kairós, Sobras, Capaz, Quik, Circo de Todo Mundo e pela Casa Rosal.

Clique aqui e confira a programação