Serviço garante gratuidade em vagas rotativas a maiores de 60 anos

Home/ Notícias

 

Os motoristas com idade superior a 60 anos, que são moradores de Nova Lima, têm assegurado o direito à gratuidade de estacionamento nas vagas reservadas do Rotativo Nova Lima. Para isso, basta fazer o Requerimento de Credencial para Estacionamento Especial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na Divisão de Serviços de Trânsito e Transportes, localizada na Rua Antônio Jardim, 455, Centro, e apresentar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o comprovante de residência.

O documento fica pronto em dez dias. É importante esclarecer que somente o condutor autorizado tem o direito de usufruir do benefício, que não se estende a amigos nem familiares. Cabe ressaltar ainda que o documento deve ser renovado a cada dois anos.

Durante o uso, que deve ter o tempo limitado ao previsto na vaga, a Credencial para Estacionamento Especial deve ficar exposta no painel do veículo.

Pessoas com deficiência física
Os condutores com deficiência física também têm o benefício assegurado. Além da CNH e do comprovante de domicílio, é indispensável a apresentação de laudo pericial do Detran para o requerimento da credencial. Para beneficiário passageiro, é necessário apresentar o laudo médico especializado.

Compartilhe

Notícias Relacionadas

Imagem de capa
Vistoria de veículos escolares

/ Trânsito

Medida busca assegurar que transporte seja realizado com segurança