Suspensão do contrato de estágio na Secretaria de Educação

Em 14/05/2020

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) esclarece que, em função da suspensão das aulas da Rede Municipal, assim como das faculdades, não é possível executar os planos de trabalho pelos estagiários, que dependem, inclusive, do acompanhamento e validação pelas  faculdades onde estudam, além da proposta de trabalho, que é direcionada especificamente ao aluno,  que neste momento está afastado presencialmente das atividades escolares.

O estágio não é emprego, e sim um ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente da escola com os alunos e supervisionado pelas faculdades e equipe gestora das unidades escolares. Assim, não há condições de continuidade no momento e, consequentemente, base legal para o pagamento da bolsa.

A Semed informa, ainda, que assim que as aulas na Rede Municipal retornarem, os contratos serão retomados.