Valores de empreendedorismo são trabalhados com estudantes

Home/ Notícias


O Projeto Artes, Empreendendo e Aprendendo é ensinado pelos professores de ensino regular do 3º, 4º e 5º ano da Escola Municipal Florie Wanderley Dias, localizada no Bairro Cabeceiras. A ideia é que as crianças coloquem em prática os aprendizados em matemática e artes com foco nos valores de empreendedorismo.

No primeiro momento, os alunos estão fazendo caixas e embalagens, ao mesmo tempo em que aprendem sobre formas geométricas, retas, angulações; desenvolvem a criatividade e transformam materiais em bens de consumo. Essa aula ocorre uma vez na semana. Posteriormente, os alunos aprenderão sobre custos de produção, margem de lucro e estratégias.

Os professores e a equipe pedagógica estão enriquecendo seus conhecimentos para ensinar, juntamente com os conteúdos de educação financeira, valores como disciplina, persistência, negociação, criatividade e propósito. O objetivo é que esses ensinamentos sejam colocados desde cedo para as crianças, de modo que no futuro possam lidar com planejamento e realização dos seus sonhos, visando sucesso pessoal e profissional.

Compartilhe