Prefeitura Municipal de Nova Lima

VIA DE INTEGRAÇÃO RIO DE PEIXE MAIS PERTO DA REALIDADE

14 de November de 2017

Prefeitura tem trabalhado para que verba não seja devolvida ao Governo Federal

A Prefeitura está viabilizando a retomada das obras de conclusão da primeira fase da Via de Integração Rio de Peixe (trecho entre a Apac e o Centro de Treinamento de Base).

A iniciativa visa evitar prejuízo para o município uma vez que as obras estão paralisadas há anos e, caso não terminem, a Prefeitura precisará devolver cerca de R$ 30 milhões (com correções) ao Governo Federal. Concluir essa primeira fase da obra também é importante para que o Governo Municipal possa pleitear mais recursos para a complementação da segunda fase da via (até a BR -040, trecho próximo ao Jardim Canadá).

A Administração Municipal fez adequações de critérios ambientais no projeto da primeira fase, que já foi aprovado pelo Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER ). Em outubro, técnicos do Ministério do Turismo e da Caixa Econômica Federal estiveram no local para vistoriar e conhecer o projeto. Tão logo o Ministério dê a aprovação para a retomada do contrato que está paralisado há anos, a Caixa autoriza o reinício dos serviços.