Villa Nova se tornará bem imaterial de Nova Lima

Home/ Notícias

 

O Conselho Consultivo Municipal do Patrimônio Histórico e Artístico de Nova Lima aprovou a abertura de processo de registro do Villa Nova Atlético Clube como bem imaterial do município.

A primeira etapa desse trabalho é composta de pesquisa e resgate histórico, que servirá de base para a conclusão do registro definitivo. Tão logo seja finalizado, o projeto será apresentado aos conselheiros em uma nova reunião.

O Villa Nova é um tradicional clube do estado que traz, em sua essência, muito do amor do nova-limense pelo esporte e pela própria história de Nova Lima. O time possui a segunda maior charanga do Brasil, é o segundo time mais antigo de Minas Gerais e já exportou talentos do futebol para o mundo. O bravo Leão do Bonfim luta com dificuldades, mas não esmorece e representa uma importante parcela do patrimônio cultural de Minas Gerais e no mundo afora.

VOCÊ SABIA?
Os bens culturais imateriais estão relacionados aos saberes, às habilidades, às crenças, às práticas, e ao modo de ser das pessoas. Dessa forma, podem ser considerados bens imateriais: conhecimentos enraizados no cotidiano das comunidades; manifestações literárias, musicais, plásticas, cênicas e lúdicas; rituais e festas que marcam a vivência coletiva da religiosidade, do entretenimento e de outras práticas da vida social; além de mercados, feiras, santuários, praças e demais espaços onde se concentram e se reproduzem práticas culturais.

Compartilhe

Notícias Relacionadas

Imagem de capa
Vote nas intervenções viárias prioritárias para Nova Lima

/ Conecta

Ajude nas decisões que vão traçar o futuro da cidade

Imagem de capa
Banco de Talentos viabilizou a contratação de 21 jovens, em agosto

/ Conecta

Intermediação de mão de obra ocorreu por meio do Banco de Talentos, do Conexão Profissional