Prefeitura Municipal de Nova Lima

VOCÊ SABE DE ONDE VEM E COMO É PREPARADO O ALIMENTO QUE COMPRA NAS RUAS?

07 de November de 2017

Orientações sobre a procedência

Todo cuidado é pouco na hora de comprar ou preparar alimentos. A falta de cuidados, higiene e de atenção com a comida pode causar sintomas como desconforto abdominal, diarreia e vômito. O risco maior é a intoxicação alimentar que afeta significativamente crianças e idosos. Outras doenças também são transmitidas dos animais aos seres humanos, causando uma série de problemas.

Para saber a procedência dos alimentos, o consumidor não precisa recorrer a técnicas elaboradas. Basta dedicar mais tempo para observar as informações nas embalagens ou a maneira como os produtos são dispostos no comércio. É importante que todos os alimentos tenham rótulo contendo os ingredientes utilizados, o peso, as datas de fabricação e de validade e os dados do fabricante.

Evite comprar alimentos em ambulantes e fornecedores de refeições que não são acompanhados pelos órgãos de vigilância do Município. No caso de dúvidas, entre em contato com a Vigilância e Saúde pelo 3541-4641.