Vote nas intervenções viárias prioritárias para Nova Lima

A participação da população no planejamento da cidade é um instrumento da democracia representativa e estimula o exercício da cidadania, o compromisso da população com o bem público e a corresponsabilidade entre governo e sociedade sobre a gestão da cidade. Esse instrumento é proposto no Plano Municipal de Mobilidade Urbana (PlanMob), que tem convidado a população a participar de decisões importantes para o futuro de Nova Lima. Para isso, foi criado um site com todos os passos do PlanMob, com propostas de intervenções no sistema de transporte coletivo, logística urbana, sistema cicloviário e infraestrutura para pedestres.

A população tem a oportunidade de decidir as prioridades de investimento em obras e serviços a serem realizados no âmbito da mobilidade urbana.

Para isso, basta acessar o site www.planmobnovalima.com.br e clicar no ícone VOTE .

Por ele é possível acessar um formulário e um mapa com as intervenções viárias propostas para os próximos dez anos de Nova Lima. O cidadão poderá votar em cinco obras que julgue mais importantes para a cidade. Todas as intervenções foram propostas considerando fatores sociais, urbanísticos, ambientais e viários, elencando as prioridades. O objetivo desse estudo é realizar um cronograma de implantação das intervenções para orientar o poder público nos próximos anos.

PlanMob participativo!
Durante todo o processo de elaboração do PlanMob, a premissa da Prefeitura foi ouvir a população de Nova Lima para que o plano seja implementado de forma participativa. Para tanto, foram disponibilizados alguns canais de comunicação:

• Site com divulgação dos prazos e documentos elaborados
  • Mapa de demandas colaborativo de sugestões para o sistema de mobilidade urbana na cidade
  • Contato direto com a equipe via e-mail
  • Audiência Pública