Voltar
Compartilhe esta notícia:
Compartilhe esta notícia:
A equipe de combate a endemias registrou 38 bairros com larvas do Aedes aegypti
Nova Lima está em estado de alerta contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zyka e febre amarela. De acordo com o último Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa), realizado em janeiro, o município apresentou um índice de infestação predial de 5,2%, o que significa alto risco de contaminação.
A equipe de combate a endemias registrou 38 bairros com larvas do mosquito A região que apresentou os resultados mais preocupantes em relação à proliferação do mosquito compreende os bairros Quintas, Retiro, Olaria, Cariocas, Cabeceiras, Vila São José, Vila Madeira, Parque Aurilândia, Vila Lacerda, Cristais, BNH, Vila Operária, Chácara dos Cristais, Rua Nova, Vila Passos, Bom Jardim, Boa Vista, Bela Vista, Quintas do Sol e Village Royale. O índice de infestação predial desses locais chegou a 9,7%, muito acima do limite considerado de baixo risco, que é 1%.
Ainda segundo o LIRAa, recipientes que acumulam água seguem sendo os principais criadouros, Entre eles estão pratos de planta, baldes, frascos, vasilhas de plástico, etc. Esses objetos representaram mais da metade do total de criadouros com larvas do mosquito encontrados pelos agentes.
CUIDADOS SEMANAIS
Verifique se a caixa d’água está bem tampada
Deixe as lixeiras bem tampadas
Coloque areia nos pratos de plantas
Recolha e acondicione o lixo do quintal
Limpe as calhas
Cubra piscinas
Tampe os ralos e baixe as tampas dos vasos sanitários
Limpe a bandeja externa da geladeira
Limpe e guarde as vasilhas dos bichos de estimação
Limpe a bandeja coletora de água do ar-condicionado
Cubra bem a cisterna
Cubra bem todos os reservatórios de água
Você também pode querer ler:
Não há notícias
relacionadas
Tags: