Voltar
Compartilhe esta notícia:
Compartilhe esta notícia:
Evento foi realizado no dia 2 de maio, em Brasília
A tradição nova-limense da queca, com sua importante e curiosa história, foi mais uma vez prestigiada em um evento fora da cidade. A receita foi um dos destaques da cerimônia promovida pela Embaixada Britânica no Brasil, em comemoração à coroação do Rei da Inglaterra Charles III.
O evento foi realizado no dia 2 de maio, em Brasília. Charles foi coroado no dia 06, em cerimônia oficial realizada no Reino Unido.
Núcleo de Quecas e Lamparinas
Participantes do Núcleo de Quecas e Lamparinas, criado pela Prefeitura, foram convidadas a produzirem a tradicional receita, que foi servida no evento. A quequeira, Helena Bastos, moradora do bairro Cabeceiras, representou o Núcleo de Quecas e Lamparinas na celebração. Ao todo foram 600 mini-quecas e 10 unidades de 1 quilo produzidas.
O convite para o evento aconteceu em fevereiro, em uma visita a Nova Lima do Cônsul Britânico, Lucas Brown, e da Embaixadora do Reino Unido no Brasil, Stephanie Al-Qaq. Na oportunidade eles foram recebidos na Prefeitura, para conversas sobre parcerias e projetos.
Para dar conta da produção, algumas das participantes se reuniram e se revezaram na cozinha, durante dias. Elas também prepararam uma embalagem especial, totalmente biodegradável - uma exigência do rei, para todas as celebrações pelo mundo.
“Além de experimentarem a queca, as autoridades presentes também puderam ouvir sobre a história desse nosso patrimônio imaterial, do qual temos tanto orgulho”, conta Helena.
O evento em Brasília contou com embaixadores de todos os continentes e autoridades nacionais, como deputados e empresários.
Você também pode querer ler:
Não há notícias
relacionadas
Tags: