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20/01/2021
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última atualização em
20/01/2021 às 15:38
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Após abertura de processo administrativo, atendimento será virtual
O Governo Municipal já disponibiliza o atendimento virtual para fornecer as informações básicas para quem vai construir em Nova Lima. Após o requerimento presencial, feito por meio de abertura de processo administrativo no setor de protocolo, o prosseguimento do atendimento se dará de forma virtual, ou seja, o fornecimento das regras e especificações para o tipo de edificação, de acordo com as normas de ocupação do solo e outras diretrizes do Plano Diretor, é passado para o e-mail de quem que fez o pedido.
Esse novo procedimento vai facilitar a vida do cidadão, que não precisará voltar em uma das unidades – Sede, Vila da Serra e regionais Nordeste e Noroeste – da Prefeitura para buscar as informações, bem como evitar aglomerações, um dos protocolos de segurança contra o novo coronavírus. Para a Administração Municipal, a medida gera economia com a impressão dos dados.
Informações básicas
Para edificar em um terreno, o primeiro procedimento é buscar na Prefeitura as informações sobre o local para a criação do projeto arquitetônico. Após o requerimento, a Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão passa para o cidadão as regras e especificações necessárias para o tipo de construção no local, por exemplo, as características do lote, como medidas, localização e outras, para definir as diretrizes para a criação do projeto. Agora, essas informações são passadas de forma virtual.
Contatos: (31) 3581-4353 (Sede); (31) 3547-5040 (Regional Nordeste); 3542-2276 (Regional Noroeste) / A Unidade Vila da Serra está em manutenção, portanto, os atendimentos dessa unidade estão sendo direcionados para Sede ou Regional Noroeste
E-mails: informacoes.basicas@pnl.mg.gov.br, regionalnordestenl@pnl.mg.gov.br e regionalnoroeste@pnl.mg.gov.br.
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