Voltar
26/06/2013
|
última atualização em
26/06/2013 às 14:18
Compartilhe esta notícia:
Compartilhe esta notícia:
Durante a solenidade, juiz anuncia que Nova Lima receberá a APAC feminina
A APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) recebeu merecida homenagem pelos 10 anos de existência na noite dessa terça (25/06), na Câmara Municipal. Durante a solenidade, foram homenageados nomes como o da primeira presidente e atual diretora, Sandra Tibo, e o do juiz da comarca de Nova Lima, Dr. Juarez Morais de Azevedo.
Na oportunidade, a diretora Sandra Tibo recebeu uma placa honrosa das mãos do prefeito Cássio Magnani. “A APAC se sente honrada em receber essa homenagem. Desde 2003, já acolhemos 500 recuperandos. Foram muitos obstáculos, a luta foi árdua, difícil, mas vencemos com a proteção do Pai, que nos fortalece para seguir o apostolado”, afirmou.
Outro ponto alto da cerimônia foi quando o juiz, Dr. Juarez, anunciou que, em breve, o município receberá a APAC feminina, com capacidade para atender 56 mulheres. “Já temos o projeto arquitetônico e parte da verba para as obras”, garantiu.
O objetivo da APAC é promover a humanização das prisões, sem perder de vista a finalidade punitiva da pena. Nova Lima foi a segunda cidade do país a abrigar a entidade.
Você também pode querer ler:
Não há notícias
relacionadas
Tags: