A Prefeitura de Nova Lima assinou mais um contrato com a Caixa Econômica Federal dentro do programa Minha Casa, Minha Vida. Importante ação para a população de Nova Lima, que amplia o acesso ao financiamento da casa própria, este é o terceiro empreendimento dos seis previstos para a cidade.
O bairro Campo do Pires é o lugar escolhido para receber esta etapa do programa. No local, serão construídas 128 unidades habitacionais formando um condomínio composto por 6 blocos: dois com quatro andares e quatro com seis andares. Os apartamentos terão: 02 quartos, banheiro, sala, cozinha com área de serviço e varanda, em um total de 46,07 m² de área útil. O início das obras será definido pela Caixa Econômica Federal, ficando o município responsável pelo projeto, aprovação e emissão de alvará de construção.
As moradias do programa são destinadas às famílias enquadradas na Faixa 1 do Programa, disciplinado pela Lei Federal n.º 11.977, de 2009, e recentemente pela Lei 14.620, de 2023, atendendo aos critérios da Política Municipal de Habitação (PMH).
Também é preciso que o munícipe resida em Nova Lima há pelo menos cinco anos, seja cadastrado no CadÚnico e tenha renda familiar de até dois salários mínimos.
É mais um grande passo da Administração Municipal para realização do sonho da casa própria para centenas de famílias nova-limenses.