Voltar
08/05/2024
|
última atualização em
08/05/2024 às 09:41
Compartilhe esta notícia:
Compartilhe esta notícia:
Para quem tem interesse em solicitar a Ciptea pela internet, basta acessar o site cidadao.mg.gov.br e seguir o passo a passo que está também na cartilha (clique aqui e confira). Já para quem tem dificuldade de acesso à internet, a carteira pode ser requerida mediante agendamento na Coordenadoria de Políticas para a Pessoa com Deficiência, localizada na Rua Chalmers, 91, 5º andar – Centro. Nesse caso, os agendamentos podem ser feitos pelo telefone: 31 3180-5940 ou pelo e-mail: pessoa.deficiencia @pnl.gov.br.
Para a confecção da Ciptea é necessário que o beneficiário leve os seguintes documentos: relatório médico com registro no Conselho Regional de Medicina apontando diagnóstico no âmbito do Transtorno do Espectro Autista (TEA) e indicando o código da Classificação Internacional de Doenças (CID); exame médico ou relatório médico comprovando o tipo sanguíneo; cópia da Carteira de Identidade e CPF do identificado com TEA, fotografia 3x4 recente do identificado, demonstrando área do rosto, cópia da Carteira de Identidade do responsável legal ou do cuidador e comprovante de residência atualizado.
Já para os beneficiários representados por terceiros, é necessário apresentar também a Carteira de Identidade e CPF do responsável legal ou do cuidador; comprovante de residência atualizado e procuração ou instrumento normativo que confere ao solicitante os plenos poderes de representação em favor do beneficiário do serviço.
Você também pode querer ler:
Não há notícias
relacionadas
Tags:
Desenvolvimento Social, pessoa com autismo, ciptea, documento de identificação