Acessibilidade

Esse site é otimizado para libras
Esse site é otimizado para leitores de tela
Logo de Nova Lima

Acessibilidade

Início

Cidadão

Empresas

Turista

Servidor

Voltar


30/10/2025

|

última atualização em

30/10/2025 às 16:57

Nova Lima adere ao Emissor Nacional da NFS-e

Compartilhe esta notícia:

Compartilhe esta notícia:

Nova Lima adere ao Emissor Nacional da Nota Fiscal de Serviços Eletrônicos (NFS-e). A Prefeitura publicou a Portaria SEMFA n° 15/2025  que regulamenta a obrigatoriedade de emissão da NFS-e exclusivamente pelo Emissor Nacional.

A medida integra o município ao padrão nacional na NFS-e, unificando o formato e o compartilhamento de dados fiscais com o ambiente nacional.

Haverá no município um cronograma de migração, do fim do sistema municipal para o sistema nacional, com os novos procedimentos. O projeto piloto de testes sistêmicos, vai se iniciar no dia 3 de novembro e tem como objetivo garantir uma transição tranquila, transparente e sem impacto negativo para os prestadores de serviços. A Prefeitura divulgará ainda em outubro a lista de contribuintes participantes. Isso demonstra que o município está se preparando com antecedência para a segurança dos contribuintes.

Também haverá um Café com Contadores e Empreendedores, que será realizado na quinta-feira (6), das 8h30 às 11h30, no Cineminha (Rua Melo Viana, 100 – Centro). O encontro vai reunir profissionais da contabilidade e empresários locais para discutir temas que influenciam diretamente o ambiente de negócios em Nova Lima.

Promovido pela Secretaria Municipal de Fazenda, o evento tem como objetivo estreitar o diálogo com o setor contábil, apresentando atualizações e orientações sobre os processos fiscais e tributários. Entre os assuntos em destaque estão os impactos da Reforma Tributária e as mudanças na emissão da Nota Fiscal, com a implantação do emissor nacional.

O Café com Contadores reforça o compromisso da Prefeitura de Nova Lima com a transparência, a modernização dos serviços e o fortalecimento da parceria com os profissionais que contribuem para o desenvolvimento econômico do município.

O público alvo da ação são os contribuintes e prestadores de serviços do município, escritórios de contabilidade e profissionais da área, empresas que utilizam sistemas próprios de emissão, servidores da Secretaria da Fazenda e demais áreas de atendimento ao contribuinte.

A partir de 01/01/26, todas as NFS-e deverão ser emitidas exclusivamente pelo Emissor Nacional - www.gov.br/nfse




Você também pode querer ler:

Não há notícias
relacionadas

Tags:

Fazenda

Logo de Nova Lima

Prefeitura Municipal de Nova Lima

Município de Nova Lima

CNPJ: 22.934.889/0001-17

Praça Bernardino de Lima, 80 - Nova Lima, MG

CEP: 34.000-279 | Telefone: (31) 3180-5760

Início

NotíciasPrefeito e ViceSecretariasTelefones úteisHistóriaSímbolosHinoEx-prefeitosServiçosLeis MunicipaisPublicações OficiaisTransparênciaOuvidoria

Servidor


Canais de AtendimentoSala de ImprensaPolíticas de Privacidade

Todos os direitos reservados à Prefeitura de Nova Lima © 2024

Selo prevenção a corrupção
Logo de Nova Lima

Prefeitura Municipal de Nova Lima

Município de Nova Lima

CNPJ: 22.934.889/0001-17

Praça Bernardino de Lima, 80 - Nova Lima, MG

CEP: 34.000-279 | Telefone: (31) 3180-5760


Canais de AtendimentoSala de ImprensaPolíticas de Privacidade

Selo prevenção a corrupção

Todos os direitos reservados à Prefeitura de Nova Lima © 2024