Voltar
Compartilhe esta notícia:
Compartilhe esta notícia:
Prefeitura de Nova Lima está investindo R$ 25,4 milhões na obra
Quinze minutos. Esse será o tempo de viagem de carro, em média, de Nova Lima a Sabará, pela MG-437, depois que a via estiver pavimentada.
Essa é a estrada conhecida como “estrada velha”, que hoje é de terra, com acesso pelos bairros Mingu e Mina d’Àgua. Depois de muita espera, o trecho de 12, 6 km que liga as duas cidades será pavimentado. As obras já começaram.
A pavimentação da estrada é realidade porque a Prefeitura de Nova Lima e o Governo de Minas assinaram um convênio de cooperação, em junho de 2022.
Como é uma via estadual, a responsabilidade pela manutenção do trecho é do governo do Estado. Porém, é de interesse de Nova Lima que a pavimentação da estrada Nova Lima - Sabará: menos tempo de viagem, mais segurança pavimentação seja feita. Por isso, a Prefeitura vai repassar a maior parte dos recursos e o Estado executa a obra, por meio do DER - MG (Departamento de Estradas e Rodagem de Minas Gerais).
No total, a Prefeitura de Nova Lima está investindo R$ 25,4 milhões, o que permitirá a pavimentação de 8,3 km da rodovia, até a divisa com Sabará. Já o Estado arca com o custo dos 4,3 km restantes.
Mais perto
A estrada é o acesso mais rápido para os bairros da região Leste de Belo Horizonte, para os estádios Independência e Mineirão, para a região da Pampulha, dentre outras áreas da capital.
A viagem também será encurtada para Caeté, para o Aeroporto Internacional de Confins e para importantes vias de acesso a outros Estados, como a BR-262.
Você também pode querer ler:
Não há notícias
relacionadas
Tags: